quinta-feira, 10 de março de 2011

'Ana e o Mar.

















" As ondas que repetem a cadência,
mostram-me que é preciso ir mais além..
Mesmo nas idas e vindas ..
nos desacertos e incertezas
É possível um Recomeço.."



Texto escrito em 17/02/09.


'Ana e o Mar,
uma dialogia permanente.
Houve tempos em que este fora meu único bálsamo,
minha fonte, meu cântaro. 


Diante da imensidão do mar, entoava preces ao Pai do céu, 
ao meu amor, as forças do cosmo.
'E nessa reciprocidade da dança das ondas, encontrei forças,
valentia para seguir. 


O movimento do mar é dialético, através dele é perceptível
a metáfora do que é a vida. O ciclo contínuo e inacabado nos
traz algo sempre novo, e enche- nos de vontade de potência para 
viver. 
É essa busca pelo desconhecido que acalanta o nosso ser
para o despertar de um novo dia, para o encorajamento e superação
dos invernos que cruzam o caminho. 


O florir sempre acontece, tudo é movimento,
a vida é uma incessante busca. A felicidade está na simplicidade do olhar, 
olhe em volta! Veja, sinta, filosofe... o simples é belo e acessível a quem 
tem a alma leve como um pássaro...>>


Ana Lúcia Lira,
in 10 de Março de 2011, às 22:45.











2 comentários:

  1. Ana,


    Leve e linda é sua poesia ...
    :)


    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Que linda poesia Ana!

    Obrigada pela visita, seja bem vinda ao meu cantinho,
    seguindo aqui tbm!

    Tenha uma linda noite!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir