quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Enfim, o primaveril SETEMBRO veio!

foto de tudo_do_caio em 01/09/11

Para chegar-se a Setembro, Agosto é caminho.
Caminho longínquo e às vezes de uma aspereza sem limites!
-Confesso! Recorri ao querido Caio Fernando Abreu, em 
seu livro Pequenas Epifanias: Sugestões para atravessar Agosto!
Li religiosamente cada trecho como uma oração, parecia até devoção -
era sentir-me angustiada e lá estava a pronunciar cada palavra :

"'Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro- e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco.'


Agora que Setembro já bateu à porta, minha prece vai carregada de uma certa esperança.
E Caio mais uma vez, se faz presente:


“Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de um agosto fodido. Que setembro venha com bons ventos, que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer, por favor.”


Que o meu Setembro floresça no ritmo da nova estação!
Que esse Agosto atravessado caía no esquecimento. 
Que o desabrochar das flores, me instigue a reencontra-me de novo!
Um brinde  ao novo tempo que se inicia, meus amigos!


Que tenhamos um doce Setembro!


Ana Lúcia Lira.


*Os textos com tarja destacadas em branco, são de autoria de Caio Fernando Abreu.








3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. To passando para pedir uma ajudinha passar aqui: http://theattitudeincluded.blogspot.com/2011/09/votacoes-concurso-blog-vs-blog-2.html é votar em "dreamer", tem também lá link de outrso blogs menina má... sera a soma de todos os votos se puder votar em todos agraderei muito, mas votando em um também estarei já feliz!bom pedindo desculpas por qualquer coisa, mas bem, se puder dar uma força ficaria muito grata!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir